Diagnóstico

O vidro do ecrã é essencial para uma melhor nitidez ao visualizar os seus conteúdos preferidos. Os problemas no ecrã são dos danos físicos mais comuns em dispositivos móveis. Os danos no ecrã podem ser verificados através do vidro estalado, partido, quando o ecrã táctil deixa de funcionar, ou ainda quando a imagem não é apresentada corretamente.
O dispositivo pode igualmente apresentar defeitos de display nas seguintes formas:
- Ecrã do telemóvel com riscas verticais ou horizontais;
- Ecrã e imagem pixelizada;
- Ecrã Escuro;
- Ecrã intermitente;
- Ecrã táctil descalibrado;
- Imagem a preto e branco;
- Imagem distorcida;
- Qualidade da imagem do ecrã ou monitor reduzida;
- Manchas no ecrã do telemóvel.
Os problemas de bateria influenciam o desempenho do seu smartphone ou equipamento móvel. Trata-se de um componente que, na maioria dos casos, é fabricado em lítio, uma tecnologia ainda em desenvolvimento e altamente sensível. De forma a prolongar o tempo de vida das baterias, é aconselhável adotar uma série de boas práticas no dia-a-dia.
Em situações mais recorrentes, este pode tornar-se anormalmente quente. Uma vez que se trata de um componente consumível, é normal que este se vá deteriorando com o tempo, e isso pode manifestar-se em diversas situações. Entre as quais:
- A bateria do dispositivo descarrega demasiado rápido;
- Aplicações ou sistema lento ou sem resposta;
- O dispositivo encerra ou reinicia inesperadamente;
- O equipamento não desliga;
- O equipamento não liga;
- Sinais de bateria inchada (todas as baterias são consumíveis durante um tempo de vida útil limitado.
A utilização e carregamentos do dispositivo pode contribuir para alterações ao nível do seu desempenho.
Alguns dos botões dos smartphones e tablets são comuns nos vários modelos e marcas, partilhando entre si as várias funcionalidades: desbloquear, ligar ou desligar o equipamento e funções de controlo de volume. Estes botões são, usualmente, identificados como botão principal ou home (possuindo por vezes o sensor de impressão digital), botão power, botões de volume e botão de silêncio.
Identificamos alguns dos problemas comuns com os botões dos smartphone e tablets:
- Não é possível alternar entre o modo sem som ou com som;
- Não é possível bloquear ou desbloquear;
- Não é possível controlar o volume do equipamento;
- Não é possível ligar ou desligar o smartphone;
- Não é possível realizar a captura de ecrã.
A câmara dos smartphones é um dos componentes mais procurados e o que tem mais peso no momento de tomada de decisão sobre a compra do equipamento. O smartphone é, por vezes, adquirido como alternativa à câmara fotográfica, por isso é imprescindível o bom funcionamento da sua câmara ou conjunto de câmaras.
Quando a câmara incorporada deixa de funcionar, os problemas manifestam-se habitualmente da seguinte forma:
- A câmara não é reconhecida para vídeo-chamadas;
- A câmara não liga;
- Flash da câmara deixa de funcionar;
- Fotografias com sinais vermelhos;
- Fotografias desfocadas.
Os danos de água ou outros líquidos são dos acidentes mais comuns, sendo aconselhável desligar de imediato o dispositivo e deslocar-se a uma loja assim que possível.
A água é efetivamente o maior inimigo de qualquer aparelho eletrónico, mas as bebidas gaseificadas e baba de bebé constituem de igual forma um risco ao funcionamento dos smartphones.
A gravidade destes problemas depende sempre do alcance da água sobre os componentes do equipamento.

Questões Gerais

Não. Ao solicitares um orçamento grátis, estás a fazê-lo gratuitamente e sem compromisso.
Sim, reparamos o teu telemóvel independentemente do sítio onde o compraste.
Sim, podemos. No entanto, a partir do momento em que seja intervencionado pelos nossos técnicos perderá a garantia de fabricante do mesmo. Passando a ser aplicada a nossa garantia.
No período de garantia, encaminhamos os equipamentos para os representantes oficiais das marcas, desde que o equipamento tenha sido comprado nas nossas lojas. Após este prazo, as reparações poderão ser realizadas no Centro Técnico You Get, mediante aprovação do orçamento enviado. Os nossos técnicos são especializados em qualquer tipo de reparação de equipamentos eletrónicos.
Sim, quando a reparação estiver concluída recebes um email a informar que o equipamento está pronto para levantamento em loja.
Sim. Todas as reparações têm garantia assegurada estabelecida na legislação nacional, sobre todos componentes novos utilizados na reparação.
Vai sempre depender do tipo de reparação, mas a maioria é feita no próprio dia. Quando pedires o teu orçamento terás a previsão do tempo de reparação.
Sim, reparamos todo o tipo de marcas. Somos especialistas em reparar Samsung, iPhone, Huawei, One Plus, Xiaomi e muitas outras.

Nós ajudamos...

Tem uma questão? Não hesite em contactar-nos e teremos todo o gosto em ajudar.

Contacte-nos por email, telefone, redes sociais ou faça-nos uma visita no nosso estabelecimento.