Diagnóstico
O dispositivo pode igualmente apresentar defeitos de display nas seguintes formas:
- Ecrã do telemóvel com riscas verticais ou horizontais;
- Ecrã e imagem pixelizada;
- Ecrã Escuro;
- Ecrã intermitente;
- Ecrã táctil descalibrado;
- Imagem a preto e branco;
- Imagem distorcida;
- Qualidade da imagem do ecrã ou monitor reduzida;
- Manchas no ecrã do telemóvel.
Em situações mais recorrentes, este pode tornar-se anormalmente quente. Uma vez que se trata de um componente consumível, é normal que este se vá deteriorando com o tempo, e isso pode manifestar-se em diversas situações. Entre as quais:
- A bateria do dispositivo descarrega demasiado rápido;
- Aplicações ou sistema lento ou sem resposta;
- O dispositivo encerra ou reinicia inesperadamente;
- O equipamento não desliga;
- O equipamento não liga;
- Sinais de bateria inchada (todas as baterias são consumíveis durante um tempo de vida útil limitado.
A utilização e carregamentos do dispositivo pode contribuir para alterações ao nível do seu desempenho.
Identificamos alguns dos problemas comuns com os botões dos smartphone e tablets:
- Não é possível alternar entre o modo sem som ou com som;
- Não é possível bloquear ou desbloquear;
- Não é possível controlar o volume do equipamento;
- Não é possível ligar ou desligar o smartphone;
- Não é possível realizar a captura de ecrã.
Quando a câmara incorporada deixa de funcionar, os problemas manifestam-se habitualmente da seguinte forma:
- A câmara não é reconhecida para vídeo-chamadas;
- A câmara não liga;
- Flash da câmara deixa de funcionar;
- Fotografias com sinais vermelhos;
- Fotografias desfocadas.
A água é efetivamente o maior inimigo de qualquer aparelho eletrónico, mas as bebidas gaseificadas e baba de bebé constituem de igual forma um risco ao funcionamento dos smartphones.
A gravidade destes problemas depende sempre do alcance da água sobre os componentes do equipamento.
Questões Gerais
Nós ajudamos...
Tem uma questão? Não hesite em contactar-nos e teremos todo o gosto em ajudar.
Contacte-nos por email, telefone, redes sociais ou faça-nos uma visita no nosso estabelecimento.